VPNFilter - A propagação de malware que afetou milhares de usuários. Entenda.
Polícia federal dos EUA diz que hackers comprometeram 500 mil aparelhos em 54 países, e pede que dispositivos sejam resetados para interromper o malware e ajudar na identificação de aparelhos infectados.
O FBI, a polícia federal americana, emitiu um alerta informando que hackers estrangeiros propagaram um malware capaz de comprometer "centenas de milhares de roteadores de casas e escritórios". Nomeado VNPFilter, este malware tem impacto significativo e é capaz de recolher informações que passam pelos roteadores além de torná-los inoperantes.
"O FBI recomenda a qualquer proprietário de roteadores em escritórios pequenos e casas devem resetar seus aparelhos para interromper temporariamente um malware e ajudar com a possível identificação de dispositivos infectados", disse a agência em um comunicado oficial e também na conta do Twitter.
Apenas relembrando, malwares são softwares maliciosos programados para se infiltrar em um computador alheio de forma ilícita. Vale a pena ficar atento a qualquer comportamento anormal de conexão, assim como aos links acessados em navegadores e clientes de e-mail.
Fonte: Secplicity e G1.
Cadastre-se em nossa Newsletter
[/et_pb_text][et_pb_code admin_label="Código"][mc4wp_form id="955"][/et_pb_code][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]Conteúdos relacionados
Gantech GPTW
A certificação GPTW reflete nosso compromisso contínuo em...
Sua Empresa está Atualizada com o NIST Framework 2.0
🔄 Está na hora de reavaliar e ajustar sua postura de...
Como as recomendações do NIST 2.0 podem aprimorar sua...
Explore as melhores práticas e integrá-las ao seu plano de...