CLOUD SECURITY
Segurança para os seus ambientes em nuvem, independentemente de quantos são ou de onde estão.
COMO FUNCIONA O CLOUD SECURITY?
A Gantech Cloud Solutions é a nossa unidade de operações especializadas de segurança para a cloud pública. Composta por profissionais com ampla experiência de implantação, configuração e checagem de security posture nesses ambientes, focamos em proteção e continuidade de operações dentro das melhores práticas e conformidade.
Vulnerabilidade de hosts
Contas comprometidas
Configurações em risco
Container security
*Fonte: Palo Alto Networks
O que fazemos pelos seus recursos em cloud?
O desafio de migrar os recursos de uma organização para a cloud requer uma visão 360º de todos os aspectos técnicos que envolvem este processo, assim como sua sustentação em produção.
A segurança, a conformidade com as regulações de proteção e privacidade de dados, assim como a visibilidade das cargas em nuvem, tornam-se grandes problemas de sustentação, especialmente quando não há mão de obra e ferramentas especializadas para lidar com estes desafios.
Conheça nossas soluções para os ambientes em nuvem da sua empresa
SOLUÇÃO PARA OS AMBIENTES EM NUVEM
Cloud-Native Application Protection Platform (CNAPP)
Com o aumento da adoção de nuvem pelas empresas, o uso de uma solução CNAPP é uma maneira eficaz de garantir que as aplicações e dados críticos estejam protegidos contra ameaças cibernéticas. Ao implementar uma plataforma CNAPP, as organizações podem ter maior tranquilidade e focar em suas atividades principais, sabendo que estão protegidas contra possíveis vulnerabilidades.
Como começar
As organizações devem considerar o uso de uma solução CNAPP (Cloud Native Application Protection Platform) para proteger suas aplicações baseadas em nuvem. Essa plataforma oferece segurança integrada e automatizada para cargas de trabalho em nuvem, proporcionando maior visibilidade e controle sobre as ameaças cibernéticas.
Code to Cloud
Encontre e corrija falhas de segurança no início do ciclo de vida do aplicativo. O Prisma Cloud integra-se com suas ferramentas e ambientes de desenvolvedor para identificar configurações incorretas, vulnerabilidades e riscos de segurança na nuvem durante o estágio de código e construção.
SOLUÇÃO PARA OS AMBIENTES EM NUVEM
Code Security – Shift Left
O Code Security é uma parte essencial das práticas de DevSecOps, que promove a união entre as equipes de desenvolvimento, operações e segurança. Essa abordagem incentiva a cultura de colaboração e integração em todas as etapas do ciclo de vida do software, garantindo a segurança em cada uma delas. Com o Code Security, as organizações podem obter um código mais seguro e confiável, reduzindo o risco de violações de segurança.
A maioria das organizações modernas reconhece o valor de aplicar a segurança em todo o ciclo de desenvolvimento de software, seguindo a abordagem conhecida como "shift left". Isso é ainda mais importante considerando a crescente utilização de microserviços e infraestrutura definida como código (IaaS).
O DevSecOps na prática
-Uso de ferramentas de análise estática e dinâmica de código (SAST e DAST);
- Monitoramento e controle de segurança do código nas fases de Build, Deploy e Run no Continuous Integration/Continuous Development (CI/CD).
- Envolvimento de especialistas em segurança no processo de desenvolvimento de software.
Ao adotar a abordagem DevSecOps e o conceito "shift left", as organizações podem melhorar significativamente a qualidade e segurança do software, reduzindo riscos e custos, além de atender às necessidades dos usuários finais de forma mais eficiente. Isso leva a uma maior colaboração e orientação a objetivos dentro da empresa, permitindo que a equipe trabalhe de maneira mais eficaz e eficiente, o que resulta em maior satisfação do cliente e reputação da organização
SOLUÇÃO PARA OS AMBIENTES EM NUVEM
Cloud Security Posture Management (CSPM)
Apoiamos sua organização na melhoria da postura de segurança por meio de nossa operação voltada para cloud pública, contribuindo com a proteção das informações em ambientes multi-cloud.
A jornada de segurança em cloud inicia com a visibilidade completa de todos os recursos implantados e com a confiança de que eles estão configurados corretamente e em conformidade.
Como começar
Cada vez mais as empresas estão adotando as metodologias nativas da nuvem. Com isso, ganham a flexibilidade de arquiteturas multi-cloud e as ferramentas tradicionais desintegradas se tornam riscos graves. Já as equipes como as de DevOps e segurança precisarão de uma solução única e integrada para manter a agilidade e colaborar com eficácia.
Mais do que uma mera atividade para compliance ou gerenciamento, nosso CSPM vai além e fornece inteligência de vulnerabilidades com precisão e clareza, indicando os problemas de segurança mais críticos.
SOLUÇÃO PARA OS AMBIENTES EM NUVEM
Cloud Workload Protection (CWP)
O desenvolvimento em nuvem inclui uma combinação de máquinas virtuais (VMs), contêineres, kubernetes e arquiteturas sem servidor (serverless), exigindo das empresas uma abordagem de segurança nativa para a nuvem.
Com a nossa solução, você executa a proteção de hosts, contêineres e arquitetura serverless por todo o ciclo de vida das aplicações.
Como começar
Uma oferta de carga de trabalho em hosts, contêineres, kubernetes e serverless pode ser muito interessante. Porém, com a mudança constante dos ambientes, as empresas devem considerar superar o desafio de manter sob controle o fluxo e a agilidade de novas implantações.
Times de DevOps e infraestrutura estão contando com os microsserviços para rodar suas aplicações nativas em nuvem. E todo esse volume de adoção traz consigo uma carga maior de trabalho a ser protegida, tanto na produção quanto no ciclo de vida da aplicação.
Nossa abordagem de CWPP proporciona o uso de framework unificado, protegendo runtimes de VM’s, contêineres, kubernetes e de funções serverless.
SOLUÇÃO PARA OS AMBIENTES EM NUVEM
WEB APPLICATION & API SECURITY (WAAS)
O Web-Application and API Security (WAAS) é uma solução que oferece proteção integrada para aplicações web e APIs, fornecendo recursos como gerenciamento de vulnerabilidades, conformidade e defesa em tempo de execução. O WAAS detecta e protege automaticamente aplicações web baseadas em microsserviços e APIs em ambientes em nuvem e on-premises, oferecendo suporte ao OWASP Top 10 e à proteção de APIs. Com essa solução, as organizações podem garantir a segurança de suas aplicações e APIs, reduzindo riscos e mantendo a conformidade com as regulamentações de segurança.
Como começar
O Web Application and API Security (WAAS) permite a detecção e proteção automática de aplicativos da web e APIs baseados em microserviços, tanto em ambientes na nuvem quanto em ambientes locais. Ele oferece recursos avançados de segurança, como proteção contra ataques de injeção SQL, cross-site scripting (XSS) e outras ameaças cibernéticas, além de suportar a conformidade com as principais normas de segurança da indústria. Com a capacidade de gerenciar vulnerabilidades e fornecer defesa em tempo de execução, o WAAS ajuda as organizações a proteger seus aplicativos e APIs de forma mais eficaz.
SOLUÇÃO PARA OS AMBIENTES EM NUVEM
Cloud Infrastructure Entitlement Management (CIEM)
O Cloud Infrastructure Entitlement Management (CIEM) é uma solução que oferece aos usuários ampla visibilidade sobre as permissões efetivas de acesso a infraestruturas de nuvem. Com recursos avançados, o CIEM monitora continuamente ambientes multicloud em busca de permissões arriscadas e não utilizadas e faz recomendações de privilégios mínimos. Além disso, os usuários obtêm insights poderosos sobre quais identidades têm acesso à infraestrutura crítica, incluindo aquelas associadas a um provedor de identidade. Com o CIEM, é possível fazer consultas de permissões em usuários, instâncias de computação, recursos em nuvem e muito mais, além de monitorar privilégios excessivos e não utilizados e automatizar a correção de papéis excessivamente permissivos. Com isso, as organizações podem aprimorar a segurança de sua infraestrutura de nuvem e garantir o acesso mínimo necessário para cada usuário, minimizando possíveis riscos.
Por que utilizar o CIEM
Usar uma solução de Cloud Infrastructure Entitlement Management (CIEM) pode trazer diversos benefícios para as organizações, incluindo:
- Melhoria na segurança da infraestrutura em nuvem: Com a monitoração contínua das permissões e identificação de acessos excessivos ou desnecessários, a solução pode ajudar a reduzir os riscos de violações de segurança e minimizar a exposição a ameaças cibernéticas.
- Conformidade com normas e regulamentações: A solução pode ajudar as organizações a atender às regulamentações e normas de segurança, como a ISO 27001, PCI DSS, HIPAA e outras, ao garantir que apenas as pessoas autorizadas tenham acesso aos recursos críticos.
- Economia de tempo e recursos: Com a automação da monitoração e recomendações de privilégios mínimos, a solução pode ajudar a reduzir o tempo gasto na gestão de permissões e evitar o desperdício de recursos em permissões desnecessárias.
- Maior visibilidade e controle: A solução oferece uma visão mais clara das permissões em toda a infraestrutura em nuvem, permitindo que as organizações identifiquem áreas de risco e ajam rapidamente para remediar possíveis problemas.
SOLUÇÃO PARA OS AMBIENTES EM NUVEM
Cloud Network Security (CNS)
O Cloud Network Security é o apoio que faltava para você se sentir mais confiante na adoção de arquiteturas nativas em nuvem. Nosso time de especialistas em Cloud Network Security ajudará sua empresa a manter uma combinação única de visibilidade e proteção multi-cloud.
Como começar
Assegurar uma operação de redes em nuvem, bem como de suas aplicações nativas, requer conhecimento profundo e combinado, pois além de muito tempo também pode exigir recursos que as empresas não possuem. Isso pode se tornar ainda pior quando a operação é multi-cloud.
Microssegmentar a infraestrutura de aplicações com uma política de “confiança zero” (zero trust) torna-se a maneira mais adequada de evitar ataques laterais. Possuir visibilidade de ponta a ponta é tarefa-chave para uma segurança eficiente e compreensiva em qualquer nuvem.
A nossa abordagem de microssegmentação baseada em identidade pode garantir o reforço das políticas ao nível individual de cargas de trabalho.
SOLUÇÃO PARA OS AMBIENTES EM NUVEM
Secure Access Service Edge (SASE)
O SASE é uma arquitetura de rede que reúne as funções de segurança e conectividade em uma única plataforma, oferecendo uma solução integrada que permite o acesso a redes corporativas em qualquer lugar e com segurança de dados.
Com uma única plataforma integrada, as empresas podem fornecer aos usuários uma experiência de acesso à rede mais consistente, independentemente do lugar e sem comprometer a segurança.
Quais as vantagens do SASE?
A abordagem SASE é uma tendência em ascensão no mercado de segurança e conectividade de rede, pois oferece uma solução completa e eficaz para as empresas que precisam garantir o acesso seguro aos seus recursos, sem comprometer a experiência do usuário.
- Simplificação da arquitetura de rede;
- Redução dos custos operacionais;
- Melhoria da experiência do usuário;
- Aumento da segurança.
Como o SASE funciona?
A abordagem SASE é baseada em uma arquitetura de nuvem distribuída, onde os serviços de rede e segurança são fornecidos a partir de pontos de presença (PoPs) localizados em diferentes regiões geográficas.
Dessa forma, os usuários podem acessar os recursos da empresa a partir do PoP mais próximo, reduzindo a latência e melhorando a experiência de uso.
A arquitetura SASE é baseada em políticas, portanto, as políticas de segurança são aplicadas de acordo com o contexto do usuário e do dispositivo. Se o usuário estiver acessando a rede a partir de um dispositivo não gerenciado, ele poderá ter acesso limitado aos recursos da empresa.
Contato
Entre em contato com os nossos especialistas e encontre a melhor solução.