Ransomware, Trojan, Phishing e muito mais.

Você já ouviu falar nessas nomenclaturas? Elas não saem da cabeça dos empresários e gestores que lidam com dados sensíveis. Afinal, o Brasil é um dos principais alvos de ataques cibernéticos no mundo. Dessa forma, para não dar sorte ao azar e deixar o seu banco de dados exposto a vazamentos  nada melhor do que contar com o monitoramento contínuo do seu banco de dados.

Diminuir as chances de ser enquadrado na LGPD   

Lei Geral de Proteção de Dados é uma das principal preocupações das empresas. E não é para menos: com o advento da LGPD, o cenário de tratamento de informações e dados (sejam eles virtuais ou não) mudou para sempre.

Quem descumprir ou não estiver de acordo com a legislação poderá pagar multas que chegam na casa dos milhões. No entanto, investindo na segurança e monitoramento da informação, as chances de ocorrerem acidentes e ataques que comprometam a identidade e dados sensíveis dos clientes é reduzida a (quase) zero.

 Fortalecendo  a estabilidade do seu ambiente de TI

Já imaginou ter uma equipe altamente qualificada monitorando o seu ambiente de TI 24 horas por dia, 7 dias por semana? O resultado disso só poderia ser um ambiente virtual sempre disponível, com alta estabilidade e sem gerar sobrecargas no sistema.

De quebra, ainda é muito mais econômico do que criar e manter uma equipe inteira de TI dentro da sua empresa.

 Você vai manter (ou conquistar) a confiança dos seus clientes

Imagine a seguinte situação: Ao abrir uma conta em um novo banco. Para isso, é preciso ceder alguns dados sensíveis sobre você, como nome completo, endereço, local de trabalho, salário e muito mais. O banco é uma instituição considerada séria, então você nem se preocupa com o tipo de cuidado e tratamento que os seus dados receberão.

Duas semanas depois, seus dados são vazados em um ciberataque em massa, que atingiu o seu banco e muitas outras empresas. Agora, todos os seus dados pessoas estão expostos na internet, para todo mundo ver.

Se isso acontecesse de verdade, você ainda confiaria nesse banco? É claro que não.

Por isso, a segurança e monitoramento  são mais do que essenciais para manter a fidelidade e confiança do público no seu negócio.

Além de redução de custo em equipe qualificada.

Confira os benefícios do Suporte Técnico Gantech