Previsões de Segurança da Informação 2018

Serão os clientes de cyber seguros as novas vítimas em 2018?

 

Após diversificar as formas de ataque, direcionando suas estratégias inclusive para os ataques via SDR, os cibercriminosos pretendem lucrar ainda mais. E esse braço do cibercrime, pretende aumentar sua taxa de sucesso atacando clientes usando ransomware, e tendo como empresas-alvo as com o seguro cibernético.

Em comparação com as mensagens de spam, que tipicamente têm menos de 1% de sucesso, a maioria dos estudos mostra que pelo menos um terço das vítimas de resgate pagam. Com os as pequenas e médias empresas prestes a continuar adotando rapidamente o seguro cibernético contra extorsão, os hackers estão formulando novos planos não só para atacar as seguradoras (para acesso a listas de clientes), mas também para fazer isso em ataques secundários contra as empresas que cobrem.

No entanto, com cada vez mais provedores de seguros que exigem que os clientes cumpram rigorosas diretrizes de segurança de rede, será que esses ladrões cibernéticos terão sucesso?

Fica o questionamento para acompanharmos durante o próximo ano.

Continue acompanhando nossa cobertura, pois em breve voltaremos com mais previsões para Segurança da Informação em 2018.

Cadastre-se em nossa Newsletter