A Palo Alto Networks e a GoDaddy fizeram uma parceria para fechar mais de 15.000 subdomínios que promoviam produtos para perda de peso e outros utensílios que prometiam resultados milagrosos.  Os sites procuravam persuadir milhões de usuários para comprar esses produtos, com falsas recomendações de celebridades como Stephen Hawking, Jennifer Lopez e Gwen Stefani.

Os sites comprometidos foram descobertos em uma investigação do pesquisador Jeff White, da Palo Alto Networks Unit 42. Ele examinou uma campanha massiva em que os profissionais de marketing de afiliados usavam spam para levar as vítimas a sites onde às vezes eram direcionados para assinaturas – caras – de mercadorias. White descobriu a network depois de perceber semelhanças visuais marcantes em modelos usados para construir sites que vendem produtos aparentemente não relacionados – de pílulas dietéticas e estimulantes do cérebro a  óleo CBD  (um óleo derivado da Cannabis).

A Unit 42 publicou um relatório detalhado sobre a investigação. O documento descreve como as vítimas eram escolhidas por meio de spans que continham links curtos que remetiam aos sites com ofertas de produtos que proporcionariam resultados milagrosos. Confira o relatório completo no link: //unit42.paloaltonetworks.com/takedowns-and-adventures-in-deceptive-affiliate-marketing/.

 

 

Fontes: Unit 42 e TI Inside

 

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