Mulheres na TI. Por que devemos ter mais delas no segmento?

Dentre as principais razões para a pouca presença de mulheres no segmento de TI, podemos elencar os estereótipos e o machismo como os principais elementos de barreira da entrada de profissionais do sexo feminino na área, tanto para quem contrata quanto para quem se candidata.

No ano passado, um estudo realizado sobre o tema divulgou que apenas na área de Segurança da Informação, a presença de mulheres como força de trabalho era de apenas 11%, do total de profissionais. Mas, o que o mercado de TI ainda desconhece, é que as mulheres são um dos principais ativos de empresas de sucesso em suas áreas de atuação. 

“Estudo desenvolvido pelo instituto americano Peterson Institute, em parceria com a consultoria EY, também em 2016, sinaliza que a presença de mulheres na liderança de uma corporação pode melhorar o desempenho da empresa. Após pesquisar 21.980 empresas em 91 países, o instituto acredita que instituições com pelo menos 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres podem elevar o lucro em até 15%, quando comparadas com aquelas que não têm a presença feminina em posições-chave.”

Diferenças como nível de escolaridade, sensibilidade e macrovisão de ambiente, reforçam os diferenciais femininos perante os masculinos, e que tornam as mulheres verdadeiras fortalezas dentro das organizações. 

Para nós da Gantech é um orgulho enaltecer e parabenizar além de nossas colaboradoras, todas as mulheres nesta data tão especial.

Nosso desejo é de um mundo mais justo, seguro e digno para as mulheres, além de mais oportunidades de trabalho para que elas possam demonstrar seu imenso potencial.

 

CFO da Gantech e as nossas colaboradoras.

Cadastre-se em nossa Newsletter