Prezados clientes,

 

Como é de amplo conhecimento, foram identificadas e divulgadas duas vulnerabilidades que afetam processadores da marca Intel. Tais vulnerabilidades, permitem a execução de um processo malicioso em máquinas onde o produto esteja instalado, permitindo o acesso aos dados outro processo e do sistema operacional.

Dentro de nosso portfólio, possuímos parceiros de tecnologia que contam com processadores Intel em seus produtos, nos cabendo detalhar este tema no quesito Segurança da Informação. Informamos que estamos atentos desde o início destas notícias e pontuamos que até o momento, nenhum produto comercializado foi afetado.

Um exemplo disso, são os appliances WatchGuard, os quais não permitem a execução de processos alheios ao seu sistema operacional (Fireware OS), blindando qualquer tentativa e possibilidade de dano ao cliente/usuário. Tais vulnerabilidades causariam maior dano em sistemas tradicionais como estações e servidores e não em soluções como appliances dedicados.

Reiteramos que continuamos atentos ao tema, nos colocando à disposição para quaisquer esclarecimentos que porventura houverem.

 

Atenciosamente,

Gantech Information Safety


Cadastre-se em nossa Newsletter