Depois de anunciar o Palo Alto Networks Application Framework, plataforma integrável de firewall que permite às organizações identificar e prevenir ameaças rapidamente, a Palo Alto Networks anuncia a primeira aplicação disponível.

 

Com o conceito de market place para soluções de segurança, o Palo Alto Networks Application Framework está aberto para receber soluções de segurança conforme a necessidade do cliente, que pode consumir no formato as a service. A companhia possui parceria tecnológica com mais de 30 fornecedores de tecnologias, para o desenvolvimento de aplicações visando agregar visibilidade à plataforma. Segundo Arthur Capella, country manager da Palo Alto Networks no Brasil, outras aplicações serão lançadas a partir do segundo semestre deste ano.

Segundo o executivo, a ideia é proporcionar outra forma de se oferecer segurança ao mercado. “A ideia é incentivar essa mudança de consumo de segurança para que o usuário consuma como appliance sem ter necessariamente de investir em hardware, de forma escalada”, pontua.

Aplicações

O Magnifier é uma aplicação baseada em nuvem com recursos comportamentais analíticos e vendida como serviço por assinatura. Além disso, o produto aplica recursos de machine learning para redes, endpoints e dados na nuvem, detectando de forma precisa e prevenindo ataques, abusos internos e comprometimento destes endpoints na rede.

A ideia, segundo o engenheiro responsável pela área técnica da companhia no Brasil Daniel Bortolazo, é que as aplicações sejam abertas e toda empresa, sendo concorrente, cliente ou parceira, possa desenvolver produtos para a plataforma. “Temos parceiros tecnológicos que com os APIs abertos podem desenvolver, já que os logs ficam na plataforma”. Segundo Bortolazo, os clientes potenciais da solução são Data Centers, ambientes de IoT e de cloud.


Cadastre-se em nossa Newsletter